Terça, 22 de Junho de 2021 21:05
86999100869
Geral Chantagem

Robert Rios diz que empresários do transporte fazem chantagem

“A crise do transporte público é artificial e visa chantagear o município", declarou o vice-prefeito.

03/06/2021 11h36
Por: Redação Fonte: Gp1
Foto: Lucas Dias / Semcom
Foto: Lucas Dias / Semcom

O vice-prefeito de Teresina e atual secretário de Finanças do município, Robert Rios Magalhães (PSB) conversou nesta quinta-feira (03) sobre o Projeto de Lei táxi-lotação de autoria do vereador Leonardo Eulálio (PL) e aprovado na Câmara Municipal nessa quarta-feira (02).

Robert Rios revelou que é a favor da proposta e disse que os empresários que atuam na área querem “chantagear” a Prefeitura para injetar recursos públicos na iniciativa privada.

“A crise do transporte público é artificial e visa chantagear o município para repassar recursos do município para a iniciativa privada, mas isso não será feito. Tem nosso apoio, acho uma ideia é louvável, uma ideia importante. Isso já é realidade em outros lugares”, afirmou.

“Tem em outros países, outros estados e, claro, principalmente nesse momento cabe em Teresina. Ônibus é um transporte de lotação, a van é um transporte de lotação, porque não um táxi-lotação? Se você e seu vizinho vão para o mesmo lugar, porque não dividir. Se você está na parada de ônibus, o porquê quatro pessoas não podem pegar aquele táxi?”, questionou o vice.

O projeto

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (02), indicativo de projeto de lei do vereador Leonardo Eulálio (PL) que cria o táxi-lotação. Caso seja sancionado pelo prefeito Dr. Pessoa, o serviço será uma alternativa para quem precisa se locomover na capital diante da problemática do transporte coletivo.

Segundo Leonardo Eulálio, o poder público municipal não terá nenhum custo com a sanção do projeto. “Esse projeto não leva a nenhum custo para o ente público, porque os taxistas são os próprios proprietários, isso vai dar um sossego, uma tranquilidade”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias