Terça, 22 de Junho de 2021 20:55
86999100869
Geral Atraso Salarial

Terceirizados da UFPI protestam contra atraso de salários em Teresina

A Universidade Federal do Piauí afirmou que recorreu à empresa responsável pelos trabalhadores.

07/06/2021 22h37
Por: Redação
Terceirizados da UFPI protestam contra atraso de salários em Teresina

 

Funcionários terceirizados da Universidade Federal do Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), em frente à Reitoria do campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A categoria reivindica o pagamento de salários e benefícios que, segundo os trabalhadores, estão atrasados há quatro meses.

Procurada, a UFPI afirmou que os trabalhadores foram ouvidos pelo reitor Gildásio Guedes Fernandes. A universidade recorreu à empresa responsável pelos funcionários, e aguarda um posicionamento.

Segundo a funcionária do Centro de Ciências Agrárias da universidade, Luciana Batista, 198 funcionários estão vinculados à empresa e enfrentam dificuldades por conta do atraso salarial. De acordo com ela, o último pagamento recebido pelos trabalhadores ocorreu ainda no mês de janeiro.

 

"Nossos salários estão atrasados há quatro meses, tickets de alimentação e vales transporte também. Ninguém fala nada, ninguém sabe de nada. É uma situação muito difícil, estamos passando fome. Muita gente que paga pensão está prestes a ser preso, tem gente que tem filho deficiente e precisa de remédios especiais. A gente se vira como pode, mas é difícil”, contou a funcionária.

 

A manifestação iniciou por volta das 8h desta segunda-feira (7) e durou aproximadamente duas horas. Cerca de 35 funcionários estiveram presentes. Foi  tentado contato por telefone com a empresa, mas não obteve retorno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias